O super ego do senador petista Rogério Carvalho
15/10/2021 12:37 em Política

A reação do senador Rogério Carvalho às declarações do governador Belivaldo Chagas até parece que seu partido viveu bem distante dos governos que segundo eles mesmos ajudaram a eleger. Refiro-me ao ex-governador Jackson Barreto e o atual.

Rogério até se isenta da "tragédia" que é a Fundação Hospitalar de Saúde, segundo Belivaldo. Ele se coloca fora do governo, como se o comando do estado não tivesse à frente a maior liderança do PT à época, o então governador Marcelo Deda, em memória.

Dizer que não vai mais discutir Belivaldo em momento nenhum de sua vida é como se determinasse a promover um apagão em sua vida pública, ainda mais quando por sua indicação teve e tem espaços em todos os governos desde Deda prefeito de Aracaju, e sempre com o "galeguinho" na aliança.

O senador se declara um ícone da saúde pública sergipana, se colocando como destaque nacional pela implementação do SAMU. Sequer cita o governador que lhe deu respaldo para executar o projeto. Com o ego super inflamado deixa a impressão que agiu sozinho sem precisar da anuência de seu superior imediato.

O silêncio dos aliados sucessores

As sucessões pós governo petista seguiram comandando o estado com algumas heranças malditas, mas, optaram pelo silêncio dos problemas que encontraram, e por isso, enfrentam narrativas como essas que Rogério vem bradando nos encontros com lideranças no interior de Sergipe.

Quem não lembra da "raivinha" da ex-primeira dama e atual vice-governadora Eliane Aquino com o ex-governador Jackson Barreto quando deixou escapar que o cofre do PROINVEST estava zerado? Foi preciso a turma do "para com isso" se movimentar e apaziguar os ânimos. Conseguiram, porém, não se apagou a declaração, e até hoje não se falou mais nisso. Ou seja: o silêncio por serem aliados.

Menos Rogério

Seu desejo de candidatar-se ao governo de Sergipe é legítimo, mas não esqueça que seus rastros estão espalhados por anos na administração pública. Quando não deixado por você diretamente, ficam os dos indicados.

Não bote mais fermento no bolo que você mordeu fatias ofertadas por Deda, Jackson, e agora Belivaldo.

 

#ficaadica

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!