Prefeito Edvaldo participa de Prêmio Brasil Olímpico: "honrado por entregar estes troféus aos nossos atletas"
08/12/2021 06:25 em Política
O prefeito Edvaldo Nogueira participou, na noite desta terça-feira, 7, da cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, no Teatro Tobias Barreto. Realizada pela primeira vez no Nordeste, a premiação é organizada desde 1999, pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), e tem como finalidade homenagear os atletas do país que se destacaram em competições nacionais e internacionais, ao longo da temporada, além de reverenciar personalidades esportivas brasileiras. O gestor de Aracaju entregou a honraria para os eleitos nas categorias de esportes coletivos, entre eles, a sergipana e jogadora de vôlei de praia, Eduarda Lisboa.
 


“É com grande alegria que participo do Prêmio Brasil Olímpico, considerado o Oscar do esporte brasileiro. Especialmente nesta edição, depois de todos os momentos que enfrentamos nos últimos dois anos, ver a nossa capital sendo sede de um evento desta natureza, nos deixa imensamente honrados, especialmente por ser a primeira vez que a premiação acontece no Nordeste. Mostra que a nossa cidade está chamando a atenção, está sendo reconhecida pela sua beleza e pela sua organização. Então, é uma felicidade receber tantos atletas maravilhosos e vê-los sendo homenageados na nossa casa”, destacou Edvaldo.

O prefeito foi o primeiro a realizar a entrega dos troféus aos atletas homenageados. Receberam da mão de Edvaldo o Prêmio Brasil Olímpico a sergipana Eduarda Lisboa, a Duda, do vôlei de praia; Fernanda Garay, do vôlei feminino; Thiago Vieira (beisebol); Mariana Pereira (softbol) e Vinicius Rodrigues (hóquei).

Edvaldo expressou sua satisfação pela presença de cinco nordestinos entre os 58 candidatos aos prêmios. “É motivo de muito orgulho para nós, essa representatividade, especialmente por termos uma sergipana, querida, entre os homenageados. Duda começou sua carreira no vôlei de praia a partir do programa Bolsa Atleta, da Prefeitura, e hoje, vê-la brilhar, enche nosso coração de alegria. Vibramos por Duda, por todos os atletas nordestinos e também pelos demais atletas, por toda a importância que eles têm para o Brasil”, frisou.

Durante a cerimônia, que foi transmitida pela SporTV, foi anunciado pelo Comitê Olímpico do Brasil que Sergipe será sede dos Jogos da Juventude em 2022. No ano seguinte, em 2023, o evento ocorrerá em São Paulo, no município de Ribeirão Preto.

Premiação
 
 

Considerado o Oscar do esporte brasileiro, o Prêmio Brasil Olímpico representa o símbolo máximo de reconhecimento aos atletas olímpicos e paralímpicos do país, homenageando aqueles que se destacaram em competições ao longo da temporada. A 22ª edição do prêmio celebrou a campanha histórica do Brasil em competições olímpicas. Foram 21 medalhas em Tóquio, sendo 7 de ouro, 6 de prata e 8 de bronze. A premiação também comemorou a participação dos atletas brasileiros nos Jogos Pan-americanos Jr. de Cali, que conquistaram 164 medalhas, sendo 59 ouros, 49 pratas e 56 bronzes e terminando a competição na liderança do quadro de medalhas.

Os atletas concorreram nas categorias:  Melhores Atletas do Ano; Atleta da Torcida; Melhores Atletas por Modalidade; Medalhista de Tóquio; Medalhista de Ali; Troféu Inspire e Troféu Tim Transforma. Também foram homenageados treinadores e personalidades esportivas do país. Além disso, representando os valores positivos do esporte, houve a  entrega do troféu Adhemar Ferreira da Silva à ex-atleta Janeth dos Santos Arcain, considerada uma das estrelas da principal geral do basquete feminino do Brasil. Janete foi medalhista de prata em Atlanta (1996), bronze em Sydney (2000) e carrega, ainda, o título mundial, conquistado em 1994.

Foto: Ana Lícia Menezes/PMA

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!