Cedro é primeiro município a oferecer o curso de Operador de Retroescavadeira pelo SENAR
10/12/2021 06:53 em Política
A Prefeitura de Cedro de São João, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Irrigação, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), está proporcionando, pela primeira vez,  um curso de manutenção e manuseio de máquina retroescavadeira. O curso tem o objetivo de qualificar e preparar profissionais para que possam operar máquinas de grande porte, capacitando para o mercado de trabalho.


Paralelo ao Curso de Operador de Retroescavadeira, a administração municipal está proporcionando também, um curso de 40 horas, em Informática Básica para duas turmas: manhã e tarde, também uma parceria com o Senar.
 

“É um grande privilégio poder qualificar profissionais para o mercado de trabalho, sabemos o quanto é importante nos dias de hoje. Lembrando que,  no dia 19 de outubro, nosso município já havia certificado 15 profissionais com o curso profissionalizante para tratorista”,  enfatiza a prefeita Layana Costa.


De acordo com a administração municipal, em 2022 haverá novos cursos profissionalizantes para a população cedrense que deseja buscar uma qualificação profissional e novas oportunidades no mercado de trabalho.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!