Valberto e aliados se enganam e tentam enganar o povo com decisão de processo eleitoral
22/12/2021 06:53 em Política

“Mentir para si mesmo, é sempre a pior mentira”. (Renato Russo)

A clareza do que afirma o gênio, Renato Russo, autor de grandes composições da musicalidade brasileira, somente pode ser sentida pelos próprios mentirosos, que mesmo sabendo ser diferente os fatos, propagam e comemoram inverdades tentando impressionar uma gente que não mergulha nos detalhes, e findam “engolindo” a festa Fake News.

Desde a última segunda-feira, 20, depois que o Juiz Eleitoral de Propriá decidiu pela improcedência de uma investigação sobre possíveis candidatos laranja na coligação do então candidato Dr. Valberto e seu vice Rafael Sandes, os aliados do médico tentam passar a impressão que a chapa Valberto e Sandes está absolvida do que há contra eles em curso processual.

A IMPROCEDÊNCIA

A decisão que fora publicizada pela Justiça Eleitoral de Propriá trata-se de uma Ação que investigava candidatos ao cargo de vereador e, portanto, nada tem haver com os candidatos majoritários, salvo as consequências caso existisse entendimento de procedência nas investigações dos candidatos proporcionais suspeitos de serem laranjas, e que disso ocorressem vantagens no sufrágio para os candidatos majoritários.

Como o juiz eleitoral decidiu pela IMPROCEDÊNCIA, o resultado extraído das urnas na última eleição para a composição da Câmara de Vereadores de Propriá está mantido, e nada muda na formação que está no mandato. Foi isso, e ponto.

Dr. Valberto e Rafael Sandes

Contra o candidato a prefeito e seu vice existe uma Ação que aguarda Decisão de primeira instância, o que deve acontecer somente depois do retorno no Recesso Forense. É inclusive nesta Ação que aguarda Decisão que o Juiz decidiu pela prisão de testemunhas do candidato Dr. Valberto.

Embora tenha existido essa intercorrência que provocou a prisão de testemunhas durante uma das oitivas, o processo transcorreu com as audiências seguintes, e já está concluso no que se refere às audiências de testemunhas, para então, juntar a manifestação do Ministério Público Eleitoral seguido da DECISÃO JUDICIAL.

É sobre isso que a “Festa” além de precipitada, é uma Fake News, quando tentam passar para a população que Dr. Valberto e seu vice Rafael Sandes foram absolvidos.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!