Garibalde: “O que nós aprovamos foi o desbloqueio do desenvolvimento do litoral sergipano”
06/01/2022 11:43 em Política

Na manhã desta quinta-feira, 6, um dia após a aprovação do Projeto de Lei nº 334/2021, do Poder Executivo, que trata do Zoneamento Ecológico-Econômico Costeiro (ZEEC) do Litoral Sul de Sergipe, o deputado estadual Garibalde Mendonça declarou que “o desenvolvimento do litoral sergipano se encontrava bloqueado há anos, e a aprovação da matéria pela maioria dos parlamentares promoveu o desbloqueio mais que necessário”, assegurou.

O parlamentar relata o quanto os vizinhos estados da Bahia e Alagoas avançaram economicamente em suas zonas de praias durante todos esses anos, enquanto os sergipanos acompanharam áreas locais com potenciais extraordinários, inclusive algumas com reconhecimento internacional, como é a praia do Saco, estacionarem nos investimentos por conta de decisões que foram respeitadas, porém, sempre questionadas por todos.

“Nós aprovamos o equilíbrio entre o desenvolvimento e a preservação do meio ambiente, como ocorre nas inúmeras áreas de praias do país inteiro, inclusive reservas importantes, que estabelecem essa harmonia. E porquê não podemos fazer o mesmo? Claro que podemos, e foi isso que aprovamos. Qualquer discurso contrário, só de quem não conhece outros litorais para não observar que isso é possível”, comentou Garibalde.

O deputado concluiu dizendo que o governador Belivaldo Chagas inaugura um “novo Sergipe” na região litorânea, e os frutos deste Projeto de Lei serão refletidos diretamente na economia, inclusive com a geração de emprego e renda no setor turístico.

“Me sinto honrado e feliz de poder ter contribuído com meu voto no parlamento para aprovação de matéria dessa envergadura”, comemorou Garibalde.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!