Novo Terminal do Mercado garantirá mais conforto a usuários do transporte público
24/01/2022 11:44 em Política

Executado pela Prefeitura de Aracaju a partir de um investimento superior a R$11 milhões, o projeto do novo Terminal do Mercado, o qual irá substituir a atual estação de integração da região e já está em fase de conclusão, garantirá a usuários e trabalhadores do sistema de transporte público mais conforto e segurança.
 
A obra, que é parte do Projeto de Mobilidade Urbana de Aracaju, engloba a construção de cinco plataformas de embarque e desembarque, guichês e catracas de acesso e saída, banheiros com acessibilidade, bicicletário e estacionamento.
 
A estrutura conta com pavimentação asfáltica numa área de mais de 13 mil m² nas áreas interna e externa, calçadas em concreto com mais de mil m² e telhado metálico com fechamento lateral, com 8.000 m² de proteção metálica horizontal e vertical.
 
Toda a estação possui iluminação em LED, o que aprimora a segurança dos usuários, principalmente durante o turno da noite. Ansiosa, a população está com expectativas positivas para a inauguração do maior terminal de integração da cidade, como afirma o atendente de telemarketing e usuário do Terminal do Mercado Edson Xavier.

“O atual terminal já não está suprindo a necessidade do pessoal, pois é muito pequeno para a quantidade de pessoas que passam por aqui. Eu acredito que a nova estação será uma coisa boa pra gente. Pelo que vejo, a estrutura é boa, possui um padrão de qualidade e vai ser bom pra gente, porque o nosso dia a dia é estar pegando coletivo e agora a tendência é que a superlotação diminua", avalia Edson.

Elisa Gomes, assessora de vendas, compartilha da mesma expectativa de Edson. Para ela, com a entrega do novo terminal de integração a organização da circulação dos ônibus no local deve ficar melhor para os usuários.

“Eu acredito que vai melhorar bastante a questão dos ônibus, da divisão dos pontos de paradas. Pela estrutura, estou achando que vai ficar bem legal, acho que o novo terminal deve oferecer mais conforto pra gente. Estou na expectativa e acredito que lá fique mais organizado”, disse.

Além de oferecer mais conforto, o senhor José Carlos acredita que o novo Terminal do Mercado seja mais seguro para os usuários, principalmente para quem passa pelo local no período da noite.

“Quando estiver pronto, a gente vai ver que é um terminal de qualidade, que vai dar mais conforto para a população e mais segurança também, porque aqui a noite é complicado e eu espero que com o novo terminal essa situação mude. Por fora, pelo que vejo a estrutura está bonita, por dentro, quando inaugurar a gente vai conferir tudo isso também”, pontuou.

Rosivalda Leite é cabeleireira e utiliza com frequência o Terminal do Mercado. Sua expectativa é de que, com a finalização das obras da nova estação, os usuários possam contar com banheiros de qualidade e melhor infraestrutura do local.

“Eu acho que esse novo terminal vai ficar ótimo, vai ficar bem melhor que esse daqui. Agora pelo que vejo, essa necessidade de um espaço maior do terminal vai ser suprida. A minha expectativa é de que isso melhore a vida da gente que usa o transporte coletivo”, disse Rosivalda.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!