Sem anunciar nomes, Belivaldo pavimenta caminho para candidato do seu grupo
17/02/2022 07:14 em Política

Nada está tão frio como parece ser no processo de formação de chapas majoritárias para a eleição deste ano. Os movimentos são internos, e o que se expõe não reflete o verdadeiro e, ou talvez todo conteúdo de determinados encontros entre as lideranças políticas que estarão diretamente envolvidas nas escolhas de candidaturas.


Para quem conhece o governador mais de perto, deve saber que ele não esqueceu, nem esquecerá que seu nome não consta mais no dicionário do senador Rogério Carvalho, e essa declaração do pré-candidato petista terá peso alto na média de Belivaldo para consolidar a candidatura governista e sua competitividade.


No observatório das declarações e movimentações dos pretensos candidatos, o governador opta pelo papo mais intimista, expondo as análises de todas as possibilidades, e prepara um time que se comprometa lhe acompanhar com qualquer um dos nomes que pode ser o escolhido dentro do seu grupo.


Ainda não é possível afirmar, ou até mesmo apostar qual dos nomes entre Edvaldo Nogueira, Fábio Mitidieri, Laércio Oliveira e Ulices Andrade será o indicado pelo chefe do executivo a ser sucedido, entretanto, alguns encontros recentemente ocorridos apontam que Belivaldo está disposto a enfrentar uma possível candidatura do senador Rogério Carvalho para derrotá-lo nas urnas.


Esta semana o governador recebeu em seu gabinete ex-prefeitos e lideranças do município de São Cristóvão que são oposição ao atual prefeito Marcos Santana, que já se posicionou favorável a candidatura de Rogério Carvalho. Certamente não foi para unir essas lideranças em torno de um mesmo projeto político. Óbvio que é exatamente o contrário.


Encontro com esse cenário entre o governador e diversas lideranças políticas dos setenta e cinco municípios sergipanos devem ocorrer na medida em que os posicionamentos de determinados grupos forem se consolidando, e a partir da exposição como fez o de São Cristávão, Marcos Santana, outras frentes serão construídas para o embate e favoravelmente ao seu candidato.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!