Pediatria: crianças devem ser levadas ao pronto-socorro apenas em casos de urgência e emergência
25/02/2022 09:19 em Saúde

O cuidado com a saúde das crianças, com certeza, é uma das prioridades dos pais. Na Unimed Sergipe, além de uma ala exclusiva para atendimento pediátrico no Hospital Unimed, os beneficiários da operadora também contam com uma ampla rede de serviços próprios para atendimento infantil.

Nos últimos meses, houve um aumento nos casos de Covid-19 e de outras síndromes gripais em crianças. Com isso, houve aumento também na procura pelos serviços de urgência e emergência pediátrica. A pediatra cooperada Unimed Sergipe, Ana Jovina Barreto Bispo, explica que, neste período, para evitar aglomerações, é preciso que os pais levem os filhos ao hospital somente em casos específicos.

"As unidades de urgência funcionam de forma ininterrupta para atender casos de urgência e emergência. Urgência  é uma situação que demanda assistência rápida, mas não imediata, a fim de evitar complicações e sofrimento. Já uma emergência é uma situação em que há ameaça iminente à vida, sofrimento intenso ou risco de lesão permanente, havendo necessidade de tratamento médico imediato. Os pais só devem levar seu filho ao pronto-socorro nos casos que configurem uma urgência ou uma emergência", explica a pediatra.

Em casos de consultas eletivas, que são aquelas que não demandam urgência no atendimento, a Unimed Sergipe conta com diversos pediatras cooperados e com a Unidade Materno-Infantil, dedicada ao atendimento de crianças até 12 anos de idade.

"Consultas eletivas são aquelas programadas, previamente agendadas, de acordo com a disponibilidade da agenda do profissional. Ou seja, o paciente escolhe o médico, faz contato com a clínica e agenda a sua consulta no dia mais conveniente, dentro dos horários disponibilizados pelo profissional. Pode ser por horário marcado, blocos de horas ou até mesmo por ordem de chegada no consultório", pontua a médica. 

Hospital Unimed

A humanização, característica tão presente nos atendimentos da Unimed Sergipe, também é um diferencial quando o assunto é Pediatria. Com uma ala dedicada exclusivamente ao atendimento de crianças, o Hospital, que fica localizado no bairro São José, conta com uma estrutura para acolher da melhor forma crianças e seus responsáveis.

Com o atendimento voltado para crianças de zero a 12 anos, a ala pediátrica do Hospital Unimed conta com atendimento 24 horas por dia, com dois pediatras de plantão. A estrutura permite não somente o atendimento de urgência, como também internamentos e outros procedimentos.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!