Governo de Itabaiana inicia construção da Unidade Básica de Saúde do Loteamento Irmã Dulce
19/04/2022 14:25 em Últimas Notícias

O Governo de Itabaiana deu início à construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Loteamento Irmã Dulce. Além do loteamento, a Unidade visa atender toda a população do Bairro Anísio Amâncio e adjacências. 

Segundo o prefeito Adailton Sousa, a obra é a comprovação de que a gestão tem investido bem na saúde pública,  “a construção dessa nova UBS é sinal de mais investimento na nossa saúde. A unidade oferecerá conforto e um bom atendimento para as pessoas. Prometemos na campanha e estamos cumprindo”, afirmou. 

Para Matheus Trindade, morador do Bairro Anísio Amâncio, a Unidade vai valorizar a localidade, “Achei ótimo pra comunidade. Vai atender a todos com mais conforto e também valoriza o nosso bairro que cada dia tá mais valorizado”, ressaltou. 

Caroline Menezes, moradora do Loteamento Irmã Dulce, acredita também que valorizará a zona de expansão, “a nova instalação da UBS só trará ainda mais benefícios para a população. Além do tamanho da unidade, maior que a anterior, irá beneficiar e valorizar a  zona de expansão de Itabaiana, que são os loteamentos e bairros de população classe média à baixa”, destacou. 

De acordo com Milena Katrine, coordenadora da Atenção Primária, a Unidade oferecerá duas equipes de Saúde da Família, “cada equipe de saúde é responsável por prestar assistência em saúde à população da sua área de abrangência, sendo composta por médico, enfermeiro e técnico em enfermagem”, informou. 

Atualmente, o município possui 30 Unidades de Saúde. A obra será construída com recursos próprios e o valor está estimado em 492.502,25 

Secom

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!