Prefeito Edvaldo visita Kartódromo e recepciona competidores da Copa Nordeste de Kart
20/04/2022 07:01 em Últimas Notícias
O prefeito Edvaldo Nogueira visitou, na tarde desta terça-feira, 19, o Kartódromo Emerson Fittipaldi, na Orla da Atalaia. Acompanhado de secretários municipais, o gestor inspecionou o local, que passou por completa recuperação, em um investimento da própria Prefeitura, para sediar dois grandes eventos nacionais: a Copa Nordeste de Kart, que ocorre no próximo fim de semana, entre os dias 21 e 23 de abril, e a Copa Brasil de Kart, que acontecerá em julho, também deste ano. Além de vistoriar o kartódromo, Edvaldo recepcionou os 120 atletas que irão competir representando 17 estados brasileiros na competição regional.
 


“É com grande alegria que vim fazer essa visita ao Kartódromo Emerson Fittipaldi, na nossa Orla, esse local que foi recuperado pela Prefeitura, em parceria com a Associação Sergipana de Automobilismo. Fizemos um grande investimento no local, com nova pavimentação e pintura, para que pudesse receber, da melhor forma, a Copa Nordeste, este mês, e a Copa Brasil, em julho, movimentando a nossa economia e gerando emprego e renda, além de ser um estímulo para o esporte. Com esse trabalho de recuperação, esse kartódromo se torna um orgulho para nós”, destacou Edvaldo.

O prefeito ressaltou ainda a sua satisfação por receber diversos elogios pelas intervenções executadas no local. “São elogios de pessoas que entendem, que praticam o esporte, e isso me deixou muito feliz porque estamos verdadeiramente comprometidos com esse lugar. Temos ciência de que, com um local adequado, a associação pode trazer grandes competições nacionais para a nossa capital. Além disso, nos dá condições para captar disputas internacionais, colocando a nossa cidade no hall do kartismo mundial. Estamos trabalhando para tornar Aracaju a capital do esporte, abrigando importantes competições, de todas as áreas esportivas”, expressou.

Presidente da Federação Sergipana de Automobilismo, Kennedy Fonseca agradeceu, mais uma vez, ao prefeito “pelo comprometimento”. “Só temos a agradecer ao prefeito Edvaldo Nogueira porque sem ele, não conseguiríamos trazer  esses dois eventos, a Copa do Nordeste e Copa do Brasil.  São eventos que movimentam a economia, a rede hoteleira, restaurantes, lojas, então, é bom para Aracaju e para o esporte mais ainda. É uma grande parceria que tem possibilitado que tudo isso aconteça na nossa terra, nossa cidade.O prefeito abraçou a bandeira do automobilismo e esses eventos representam isso. Além das duas copas, já temos um cronograma de eventos no segundo semestre também, então será um ciclo virtuoso para nossa capital”, frisou.

Investimentos

Entre os serviços realizados pela Prefeitura, através das empresas municipais de Obras e Urbanização (Emurb), Serviços Urbanos (Emsurb) e da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), estiveram o recapeamento completo de toda a pista, seguindo as normas técnicas da Confederação Brasileira de Kart - que assessorou tecnicamente o município -, a recuperação do muro, do entorno da pista e das muretas, além da pintura geral. Todas as intervenções tiveram como objetivo garantir ao kartódromo condições adequadas para sediar eventos nacionais e internacionais.

Termo de permissão
 

Em junho do ano passado, a Prefeitura renovou autorização para que o Kartódromo Emerson Fittipaldi ocupe a área localizada na Orla da Atalaia. Pelo termo de permissão, assinado pelo prefeito Edvaldo Nogueira, a gestão municipal concedeu ao kartódromo o direito de utilização da área por mais dois anos, podendo ser prorrogado por mais tempo, ao final do prazo. A partir da formalização, a administração municipal deu início às intervenções de recuperação do espaço, com a substituição do asfalto e nova pintura, tornando o local atrativo para a realização de diversos eventos esportivos, captados através da Federação Sergipana de Automobilismo, a exemplo da Copa Nordeste e da Copa do Brasil.

Foto: Ana Lícia Menezes/ PMA

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!