A FOTO: Fábio autêntico e Rogério além de pequeno se mostrou egoísta
17/07/2022 11:37 em Política

A semana encerrou  com um cenário "interessante" protagonizado por dois pré-candidatos ao governo de Sergipe, que embora sejam adversários no estado, caminham na mesma direção quando a candidatura é para presidente.

Na condição de pré-candidato do PT para suceder o atual governador Belivaldo Chagas, o senador Rogério Carvalho é dissidente do grupo aliado ao ex-presidente Lula em sua maioria, sendo um deles, Fábio Mitidieri, que já está anunciado pelo bloco governista como o pré-candidato do grupo ao governo, e semana passada reafirmou sua opção presidencial ao próprio Lula, que o recepcionou junto com o seu pré-vice, Geraldo Alckmin, PSB, cujo encontro foi registrado e divulgado.

O registro e divulgação do encontro de Fábio com Lula, inclusive, logo postado na rede social de Alckmin, deixou o senador Rogério Carvalho incomodado, ao ponto de acionar uma "força tarefa" pra cima do pré-vice de Lula, que não lhe restou outra opção, senão, apagar a postagem de um fato real.

O incômodo de Rogério só revelou sua pequena estatura e egoísmo contra um projeto maior do Partidos dos Trabalhadores, que se esforça para retomar o comando do Palácio do Planalto, e para isso busca ampliar suas bases de apoios por todo Brasil, o que não seria diferente em Sergipe, mesmo tendo uma candidatura petista ao governo estadual.

O fato de Fábio Mitidieri apoiar o ex-presidente Lula em sua investida presidencial não anula a candidatura petista em Sergipe, ainda mais quando não se trata apenas dele que faz essa opção. Vale lembrar que o PSOL também tem candidatura própria estadual e apoia Lula para presidente. Essa Rogério engoliu e não se movimentou para minimizar a aproximação dos integrantes do PSOL com o ex-presidente. Já com Fábio a reação foi intensa, além de ridícula. E quem quiser que tente de alguma forma minimizar a posição adotada por Rogério. 

Enquanto o nervosismo associado ao egoísmo de Rogério tentava desqualificar a recepção de Lula e Alckmin ao seu também apoiador em Sergipe, Fábio se colocava de forma autêntica com suas convicções históricas junto ao PT, mesmo sabendo que não terá o candidato a presidente de sua escolha em seu palanque quando por aqui estiver, pois estará colado com a candidatura estadual de seu partido.

A postura adotada pelo senador petista foi recepcionada com naturalidade por alguns de seus ex-aliados em Sergipe, que disseram não se surpreender com a reação de Rogério Carvalho, que está focado no projeto dele, e dessa forma entende que é até maior que o retorno de Lula para o Planalto. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!