SMTT aumentará frota de ônibus e fará a organização do trânsito no dia das Eleições 2022
28/09/2022 15:18 em Últimas Notícias
No próximo domingo, 2 de outubro, acontece o primeiro turno das Eleições 2022. Para garantir o transporte da população da capital e região metropolitana aos locais de votação, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju ampliará a oferta de ônibus do transporte coletivo.  
 

 

A frota de ônibus que opera aos domingos será reforçada com mais veículos e a inclusão de viagens extras. As empresas do transporte coletivo colocarão em operação, no domingo, linhas que operam em dias úteis, com isso, haverá uma oferta maior de ônibus para a população. 
Vamos fazer essa ampliação da frota para garantir que a população da capital e região metropolitana possa ir tranquilamente aos seus locais de votação utilizando o transporte público. As linhas que operam no domingo serão reforçadas, teremos viagens extras, e algumas linhas que operam em dias úteis também irão rodar excepcionalmente no domingo da eleição", explica o superintendente da SMTT, Renato Telles. 
 

 

Organização do trânsito 
 

 

Em relação ao trânsito, a SMTT irá dar apoio ao Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) nas Eleições 2022. Nos dias 30 e 1º de outubro, o estacionamento de veículos na rua Itabaiana em frente ao Fórum Eleitoral, no trecho entre a rua Senador Rollemberg e avenida Barão de Maruim, ficará restrito aos veículos da justiça eleitoral. 
Já no dia do pleito, o trânsito ficará bloqueado das 5h às 18h na rua Itabaiana, no trecho entre a rua Senador Rollemberg e avenida Barão de Maruim, para realização do transporte das mídias das urnas e outros serviços referentes à eleição. Outro bloqueio acontece às 14h no trecho entre as ruas Senador Rollemberg com Dom José Thomas, sendo permitido apenas o trânsito de veículos da justiça eleitoral.   
 

 

No domingo, também, equipes da SMTT farão a fiscalização e ordenamento do trânsito nas imediações do Iate Clube, onde será a auditoria das urnas eletrônicas. Também haverá bloqueio em frente a sede do TRE/SE, no bairro Capucho, a partir das 14h.  
A SMTT irá também atuar no dia da eleição na organização do trânsito e segurança da população em algumas sessões eleitorais com maior fluxo eleitores, conforme solicitação do TRE/SE.  
 

 

O diretor de trânsito da SMTT, Thiago Alcântara, conta que os agentes atuarão em parceria com o TRE/SE para uma melhor fluidez e segurança do trânsito durante o primeiro turno das eleições.  
 

 

"Foi solicitado pelos juízes eleitorais o apoio da SMTT antes e durante o pleito eleitoral, tanto na organização do trânsito para que a justiça eleitoral consiga dar andamento aos procedimentos para a realização do eleição, quanto para garantir a fluidez e segurança do trânsito em alguns locais de votação com maior fluxo de eleitores durante o pleito", detalha Thiago.
 
Por: Assessoria de Comunicação Social/SMTT
 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!