Prefeito Edvaldo anuncia atrações do Réveillon 2023
10/11/2022 17:54 em Últimas Notícias
Festa, gratidão e alegria são as palavras de ordem do Réveillon 2023 em Aracaju. A programação foi anunciada pelo prefeito Edvaldo Nogueira na manhã desta quinta-feira, 10, e terá como atrações o sergipano Rafinha o Big Love; a revelação da música pop, Jão; o sambista Diogo Nogueira e Ninha da Bahia, que encerrará a festa com muito axé. Além das atrações musicais, o evento contará com o tradicional show pirotécnico e de queima de fogos. 
 
 
O prefeito Edvaldo afirma que é uma grande alegria poder apresentar a programação, que marca a retomada do Réveillon após dois anos de pausa devido à pandemia da covid-19. “Será uma festa da diversidade, da pluralidade cultural, com atrações para todos os gostos, todas as idades, todos os desejos, para que possamos comemorar e vibrar com o futuro. Passamos dois anos em casa, agora precisamos comemorar juntos a vitória sobre a pandemia. Será uma grande festa, com muita felicidade e segurança, para que possamos nos preparar para um 2023 muito melhor, com mais alegria, amor e solidariedade”, expressa. 
Edvaldo destaca ainda que o Réveillon é parte do calendário de grandes eventos da capital, se somando a outras festas como o Forró Caju, o Pré-Caju e o Projeto Verão. “A consolidação desses eventos é fundamental para fortalecer o turismo na capital. Por isso estamos anunciando com antecedência, para que os hotéis possam se planejar, os agentes de turismo possam montar e vender os pacotes de viagem, para trazer os turistas para conhecer os encantos da nossa cidade”, destaca. 
 
 
O presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Luciano Correia, reforça que a expectativa para a festa é muito grande. “Com a pandemia, tivemos um represamento do desejo de poder se encontrar, fazer festas. Então temos o prazer de apresentar essa programação, que será um grande sucesso, como foi o Forró Caju, contemplando aquilo que já é um conceito da gestão cultural da Prefeitura: a pluralidade, os diversos estilos musicais, trazendo o que tem de melhor da produção musical do país e valorizando, sempre, os artistas locais”, enfatiza. 
Fortalecimento do turismo 
 
 
A apresentação da programação do Réveillon 2023 foi recebida com muito entusiasmo pelos representantes do setor turístico. Irma Karla Barbosa, presidente do Sindicato dos Guias de Turismo de Sergipe (Singtur/SE), parabeniza a Prefeitura por trabalhar junto com os representantes do setor para fortalecer o potencial turístico da capital. “É fundamental que a cidade tenha grandes eventos, pois atrai os turistas, que vêm para a festa e conhecem nossa cidade, vêm a organização e limpeza, e descobrem o quanto a capital é bonita”, salienta.
 
 
O vereador Fabiano Oliveira, presidente da Frente Parlamentar de Turismo, também evidencia a relevância da consolidação do calendário festivo de Aracaju. “Eventos geram empregos, renda e desenvolvimento. O trade turístico sempre lutou por esse planejamento de um calendário de eventos da cidade. E este ano nós tivemos um grande Forró Caju, estamos comemorando o sucesso do Pré-Caju e agora temos o anúncio do Réveillon com essa programação de altíssima qualidade musical. Não tenho dúvidas que vai ser um grande sucesso. Agora é divulgar, atrair o maior número de turistas e celebrar o ano novo”, pontua. 
Para Gustavo Paixão, diretor regional da Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape/SE), a retomada do Réveillon é motivo de grande alegria. “É um evento tradicionalíssimo, todo mundo estava com saudade. A Prefeitura está de parabéns, temos uma grande programação. Para o setor de eventos é um orgulho ver a cidade cheia, bares, restaurantes e hotéis ocupados. Estaremos todos lá naquela praia maravilhosa para curtir o Réveillon e entrar o ano com o pé direito”, comemora. 
 
 
Confira a seguir o horário de cada atração: 
21h - Rafinha o Big Love
22h30 - Jão 
00h20 - Diogo Nogueira
2h -Ninha da Bahia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!