Covid-19: Aracaju vacinará crianças de 6 meses a 2 anos a partir de segunda, 21
17/11/2022 14:20 em Últimas Notícias

A partir desta segunda-feira, 21, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), iniciará a vacinação contra covid-19 para todas as crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias, com ou sem comorbidades, com a aplicação da Pfizer Baby. 

De acordo com a secretária da Saúde de Aracaju, Waneska Barboza, a nota técnica emitida pelo Ministério da Saúde informa que não será necessário intervalo entre as aplicações da vacina contra a covid-19 e os imunizantes de rotina das crianças. 

“As crianças poderão receber a vacina contra a covid-19 e atualizar seu cartão de vacinação com dose de outro imunizante que esteja pendente. No calendário vacinal não poder ser administrada, duas vacinas de vírus vivo atenuado injetável, ao mesmo tempo, sendo elas, a da febre amarela, tríplice viral, tetra viral e varicela, necessitando de intervalo de 30 dias entre estas vacinas” explica a secretária.

Documentos 
 
Para a vacinação, pais ou responsáveis devem apresentar documento com foto da criança, além de cartão de vacina.

Pontos de vacinação

Cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão aplicando a vacina Pfizer Baby: UBS Augusto Franco (Augusto Franco), Onésimo Pinto (Jardim Centenário), Francisco Fonseca (18 do Forte), Celso Daniel (Santa Maria) e João Bezerra (Areia Branca).

As UBSs Celso Daniel e João Bezerra estão com as salas de vacinação funcionando com horário de segunda a sexta, das 8h às 16h. Já as UBSs Augusto Franco, Onésimo Pinto e Francisco Fonseca, funcionam com horários estendido, vacinando das 8h às 18h.

Os shoppings não estarão vacinando com a vacina da Pfizer Baby aos sábados.

 

Foto Marcelle Cristinne 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!