Com centro de especialidades, Prefeitura garante tratamento odontológico qualificado em Aracaju
22/11/2022 10:09 em Últimas Notícias

Às 13h57, a dona de casa Ysla Vitória chegou ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) David Oliveira de Souza, no bairro Farolândia, para o atendimento de emergência da filha, a pequena Laura, 6 anos, que estava com uma fístula dentária. Às 14h25, o nome da paciente foi chamado no painel eletrônico e ela se dirigiu ao consultório do dentista.

Da chegada ao CEO até o atendimento, levou apenas meia hora. Ysla destaca que se surpreendeu com a rapidez. “Quando é nossa filha que precisa de atendimento, ficamos bem preocupados. Então, foi muito bom chegar aqui para uma situação de emergência e ser atendida logo”, relata.

A dona de casa não conhecia o CEO, ficou sabendo da unidade através do irmão e conta que, se for preciso, voltará outras vezes, pois ficou muito satisfeita com o atendimento. “Tudo nota dez. Conseguiu realmente resolver o problema da minha filha. Volto para casa mais tranquila”, conta.

O motorista Antônio Siqueira foi encaminhado para o tratamento odontológico no CEO pela Unidade Básica de Saúde (UBS) e ficou muito surpreso com a estrutura e o atendimento. “É melhor do que as clínicas particulares que já fui atendido. Aqui é completo, tem tudo o que a gente precisa. Oferece até atendimento de emergência no final de semana”, comenta.

João Gabriel Amaral fez a cirurgia para retirada do siso e realizou todo o acompanhamento pós-cirúrgico no CEO.

"Foi tudo muito tranquilo, o dentista fez um excelente trabalho, foi muito atencioso, e tudo pelo SUS. Não conhecia a unidade e fiquei muito surpreso com o atendimento”, afirma João.

A agente de endemias Ana Maria Menezes está sendo atendida no CEO para fazer um tratamento de canal. “A dentista da [UBS] Geraldo Magela me encaminhou para cá. Estou gostando muito. Recomendo para quem está precisando de algum tratamento odontológico que procure o CEO”, expressa.

Atendimento especializado
O Centro de Especialidades Odontológicas foi inaugurado em dezembro de 2021, pela Prefeitura de Aracaju.  A unidade recebe pacientes odontológicos que necessitam de atendimento direcionado para casos específicos, a exemplo de periodontia e endodontia, cirurgias, lesões de boca e raios-X; além de realizar atendimentos de urgência e emergência, de segunda a sexta-feira, das 19h às 7h, e nos finais de semana e feriados, no regime de plantão 24 horas.

O atendimento especializado no CEO é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, via agendamento prévio na UBS. Para os atendimentos odontológicos eletivos, o usuário pode agendar presencialmente na unidade, ou também pode entrar em contato com a central de atendimento, pelo 0800 729 3534, digitando a opção 7.

Foto:Marcelle Cristinne 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!