Vice-governador e secretária do Esporte visitam obras em andamento nos espaços esportivos da capital sergipana
13/01/2023 07:35 em Últimas Notícias

A integração entre as secretarias do Esporte e Educação é fundamental para o desenvolvimento do esporte sergipano

Nesta quinta-feira, 12, o vice-governador e secretário de Educação e Cultura, Zezinho Sobral, e a secretária do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, visitaram as obras em andamento em alguns espaços esportivos de Aracaju, como as do Ginásio do Constâncio Vieira, do Espaço Aquático Zé Peixe, da quadra do Geraldão e do Centro Tenístico, na Orla da Atalaia.

As obras vistoriadas foram iniciadas quando o Esporte ainda era vinculado à Secretaria de Estado de Educação e Cultura (Seduc), o que mudou a partir da Reforma Administrativa realizada pelo governador Fábio Mitidieri neste ano de 2023, que recriou a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel).

Nas visitas, os secretários também falaram sobre a necessidade de reforma em outros espaços esportivos da cidade e a responsabilidade sobre cada uma delas. O vice-governador e secretário de Educação, Zezinho Sobral, falou sobre a importância da integração entre as secretarias para o desenvolvimento do esporte sergipano.

“Estamos aqui falando sobre integração de política pública. O Esporte fazia parte da secretaria de Educação e algumas obras em espaços esportivos que estão sendo executadas com recursos do Governo do Estado estão em andamento. A reforma do Constâncio, que é uma estrutura importantíssima para Sergipe, com um grande histórico de eventos com a participação da população; o Parque Zé Peixe, que é um parque conhecidíssimo, palco de várias competições, de formação de estudantes; e essa quadra do Geraldão, que também integra o complexo esportivo. Nós viemos ver o andamento dessas obras que foram contratadas com recursos do Governo do Estado, conferir o serviço, ver o prazo de entrega para fazer inauguração e entregar logo para a população, que precisa desses espaços tão importantes e para que a nova Secretaria do Esporte possa exercer com plenitude a sua capacidade de articular e integrar suas ações”, disse Zezinho.

A secretária do Esporte apresentou outras obras em andamento na cidade e os demais projetos que estão em processo licitatório. “Essa visita, além da nossa preocupação com o andamento das obras em espaços esportivos da capital, também demonstra que a interlocução entre as secretarias do Esporte e Educação vai continuar existindo. Além das obras que visitamos hoje, também temos obras acontecendo em duas escolas de esporte e tem outras três obras que estão em fase de licitação e devem ser iniciadas em breve”, afirmou Mariana.

Sobre as obras

A obra que está sendo realizada no Ginásio Constâncio Vieira inclui a reforma nas partes estrutural, elétrica e hidráulica, a substituição do guarda-corpo, a instalação de nova iluminação e a reforma completa dos banheiros, vestiários e alojamentos.

No Complexo Esportivo Zé Peixe, o Espaço Aquático recebeu reforma nas duas piscinas, nos banheiros, na casa de bombas e na cobertura da arquibancada, além de nova iluminação. Já a quadra Geraldão teve todos os alambrados substituídos por muros, que protegem os atletas de intempéries climáticas, recebeu nova pintura e reparos na cobertura.

Na Orla da Atalaia, a primeira etapa da obra do Centro Tenístico já está em fase de conclusão e recebeu novo piso, novos alambrados, novas redes e pintura.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!